A cada 18 meses, a Rede Europeia de Peritos em Caligrafia Forense (ENFHEX) organiza uma conferência com um programa científico que inclui investigação e desenvolvimento, qualidade e competência, bem como educação e formação. Essas reuniões também são uma oportunidade para os membros se familiarizarem com a gama atualizada de hardware e software.

A 15ª conferência abordou o tema “Fatores Humanos no Exame de Caligrafia: abordando, compreendendo e gerenciando”.

A DigitalSign esteve presente nesta conferência mostrando as nossas soluções de assinatura biométrica, assim como responder a perguntas e aconselhar todos aqueles que nos visitaram.

Uma assinatura eletrónica grafométrica é o método mais completo e seguro para recolher informação sobre a autenticidade de assinatura quando comparado com método tradicional em papel, sendo já uma solução testada e comprovada internacionalmente.

Faça a recolha eletronicamente da assinatura dos seus clientes em formulários e todo o tipo de documentos eletrónicos para efeitos de consentimento RGPD, ponto de venda (POS), contratação de serviços, etc. de forma fácil e segura, com plena validade legal, utilizando a nova geração de signature pads que irão recolher, com precisão, todos os dados de movimentos grafométricos que integram uma assinatura manuscrita, tais como: velocidade do movimento, duração geral, valores de pressão, número de elevações de caneta, aceleração, direção de movimento da caneta e número de loops radiais.

Uma vez recolhida a assinatura grafométrica, esta é armazenada de forma segura e encriptada para, em caso de dúvida, falsificação ou repúdio, esta poder ser objeto de perícia grafométrica pela Polícia Científica (com formação certificada neste produto), tendo por objetivo dar suporte a uma decisão legal do tribunal, tal como ocorre hoje com as assinaturas em papel.


Conheça as nossas soluções de assinaturas biométricas em: https://www.digitalsign.pt/pt/ds/grapho